BIG-IP Local Traffic Manager

Cérebro da plataforma de última geração da F5, o software BIG-IP Local Traffic Manager (LTM) gerencia de forma inteligente o tráfego de rede, para que as aplicações sejam sempre confiáveis, seguras e otimizadas.

Consulte as opções de compra  Leia a ficha técnica

Mais do que balanceamento de carga

Melhore a experiência do usuário final

Melhore a experiência do usuário final

Ninguém gosta de uma aplicação lenta e incerta. O BIG-IP LTM é dimensionado drasticamente para atender às demandas de tráfego, melhorando os tempos de carregamento e a experiência do usuário. Além disso, toma decisões de protocolo e gerenciamento de tráfego em tempo real com base nas condições da aplicação e do servidor e coloca o controle em suas mãos com personalização e programabilidade de regras.

  • Otimização do TCP: ative a otimização de última geração para melhorar drasticamente o desempenho móvel.
  • Cache: faça o offload do tráfego repetitivo dos servidores de aplicações para melhorar o desempenho e o dimensionamento.
  • Protocolos emergentes: forneça suporte de balanceamento de carga para clientes IoT por meio do protocolo MQTT.

Inteligência operacional em tempo real

Inteligência operacional em tempo real

Você quer saber como está o desempenho de suas aplicações e rede para os usuários em todos os momentos. O BIG-IP LTM disponibiliza o registro e a análise de dados, o monitoramento da integridade da aplicação em tempo real e o F5 Analytics detalhado para ajudar você a manter e melhorar o desempenho da aplicação.

  • F5 Analytics: fornece monitoramento detalhado de aplicações, para análise e otimização do desempenho.
  • Logs de alta velocidade: processa e envia as mensagens de log para servidores remotos de log de alta velocidade para fins declarativos.
  • Análise detalhada: exporte fluxos de dados para análises de terceiros para pesquisa detalhada e resolução de problemas.

Visão geral do produto

O BIG-IP Local Traffic Manager fica entre clientes e hosts, gerenciando o tráfego para dentro e para fora de um data center por meio de um servidor virtual pré-configurado, direcionado ao cluster. Isso dá controle sobre o tráfego de rede, selecionando o melhor destino de host com base no desempenho, segurança e disponibilidade do servidor. O LTM pode ser implantado em toda a gama de dispositivos da F5 que executam o software BIG-IP.

Tanto a família de dispositivos F5 rSeries quanto o chassi VELOS são hardwares poderosos e desenvolvidos para um propósito específico, e é neles que o software BIG-IP da F5 é executado.

O BIG-IP VEs tem os mesmos recursos daqueles executados no hardware da F5 — e você pode implantá-los em qualquer hipervisor ou provedor de nuvem selecionado.

Principais capacidades

Descarrega a criptografia SSL dos servidores do data center e libera recursos para impulsionar o desempenho da aplicação.

Veja o tempo de resposta e os picos de tráfego. Acesse rapidamente a origem dos problemas de desempenho da aplicação.

Forneça clustering, virtualização e escalonamento sob demanda.

Detecta ataques DDoS e mitiga mais de 100 vetores para manter as aplicações on-line.

Mantenha a disponibilidade da aplicação ao influenciar o tráfego em tempo real e entender aplicações, protocolos e redes.

Inspecione, gerencie e gere relatórios sobre todo o tráfego da aplicação que entra e sai da sua rede, dando a você um controle granular sobre os fluxos de tráfego.

Suporte e integrações de plataformas

Alianças de tecnologia

Os serviços de aplicações da F5 se integram aos principais provedores de nuvem e estão disponíveis diretamente por meio de ofertas de marketplace com opções de consumo variável de PAYG ou BYOL permanente.

Container Ingress Services

Os Container Ingress Services (CIS) da F5 integram-se a ambientes de orquestração de contêineres para criar dinamicamente serviços L4/L7 em plataformas da F5 com o software BIG-IP e equilibrar o tráfego de rede entre os serviços.

Recursos

Recurso

Milhares de fibras ópticas multicoloridas iluminadas

No mercado dinâmico e centrado em aplicações da atualidade, as organizações encontram-se cada vez mais sob pressão para fornecer as informações, serviços e experiências que seus clientes esperam e fazê-lo de forma rápida, confiável e segura. As principais funções de rede e aplicações, como balanceamento de carga, criptografia, aceleração e segurança, podem ser fornecidas por meio dos Application Delivery Controllers (ADC).